Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
18/06/19 às 17h54 - Atualizado em 21/06/19 às 9h02

Campus Party Brasília já é sucesso em Brasília

COMPARTILHAR

 

 

A Campus Party é a maior imersão tecnológica em Internet das Coisas, Blockchain, Cultura Maker, Educação e Empreendedorismo do mundo. O evento conta hoje com mais de 550 mil campuseiros cadastrados em todo mundo. Já produziu edições nos seguintes países: Espanha, Holanda, México, Alemanha, Reino Unido, Argentina, Panamá, El Salvador, Costa Rica, Colômbia, Equador, Itália e Singapura. O evento está presente no Brasil há doze anos.

 

Os brasilienses que gostam de tecnologia estão comparecendo em massa desde quarta-feira (19),  data que começou a Campus Party Brasília, e o evento vai até domingo (23) no Estádio Nacional Mané Garrincha. Dedicado a temas como tecnologia e empreendedorismo a Campus acontece no Brasil há 12 anos. Desta vez, o tema é Indústria 4.0.

 

A atração internacional que promete marcar a Campus deste ano é o vocalista do Iron Maide, Bruce Dickinson que vem à capital mostrar seu lado empreendedor. Ele está por trás da empresa Cardiff Aviation, especializada em manutenção de aviões Airbus e Boeing. O cantor já trabalhou como piloto e diretor de Marketing da Astraeus Airlines, empresa de aluguel de aeronaves.

 

Na Campus Party Brasília, o artista vai falar dia 22 de junho, às 13h sobre a Indústria 4.0 com foco nas tendências de produção em tempos pós-contemporâneos. A palestra será realizada no palco principal do evento, considerado um dos maiores de inovação, ciência, criatividade e entretenimento digital do mundo.

 

O evento receberá também o segundo Fórum Educação do Futuro, com um espaço totalmente dedicado ao tema e repleto de atividades. A abertura será sexta-feira (21), às 11h15, no palco Feel The Future. Na programação, além de painéis e palestras nos palcos, haverá atividades na Sala do Futuro.

 

A Campus Party Brasília tem diversas atividades voltadas para meninos e meninas. O espaço que ganhou o nome de crianças hackers vai oferecer oficinas sobre diversos temas voltados para a tecnologia com foco na faixa etária de oito a 16 anos.

 

Outra iniciativa, chamada de Campus Future, selecionou 20 projetos de estudantes que serão apresentados aos visitantes. Segundo a organização do evento, são esperadas mais de 70 mil pessoas. E entre os projetos escolhidos estão iniciativas voltadas a diversos temas: saúde, sustentabilidade, educação, agronegócio e robótica.