Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
11/02/21 às 17h19 - Atualizado em 11/02/21 às 17h21

Inauguração do Wi-Fi gratuito em Samambaia

COMPARTILHAR
 A Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação do DF (SECTI) inaugurou na quarta-feira (10/02), o Projeto Wi-Fi Social DF no Restaurante Comunitário de Samambaia, localizado na ADE/S Conjunto 15 Lotes 01/02, às margens da BR-060. Em média, o Restaurante Comunitário de Samambaia recebe diariamente cerca de 2.600 pessoas.
 
      Segundo o secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação do DF, Gilvan Máximo, em 2021 serão pelo menos 100 novos pontos entregues: “é um Wi-Fi de alta qualidade, que faz até chamada de vídeo e baixa os boletos”, ressalta. Ainda de acordo com o secretário, a meta do GDF é ter 200 pontos fixos com internet gratuita no Distrito Federal até o fim da atual gestão.
 
      A secretária de Desenvolvimento Social, Mayara Noronha Rocha, afirma que essa parceria entre o governo e as empresas de tecnologia é muito importante no fomento da inclusão no país. A gestora destaca que as inclusões social e digital são importantes ferramentas para democratizar a informação e o conhecimento.
 
     “Esse projeto tem proporcionado comodidade e conectividade a todos, principalmente neste período de pandemia, já que essa tecnologia se mostrou tão importante para amenizar os efeitos negativos do distanciamento social”, disse. “Agora, quem vier almoçar no restaurante comunitário, por exemplo, pode acessar, pelo seu celular, o site da SEDES para agendar um atendimento no CRAS. Ou ainda consultar o saldo do cartão Prato Cheio, porque aqui tem o Wi-Fi Social DF. E o melhor, tudo de graça e de forma rápida”, explicou a secretária.
 
     O Projeto Wi-Fi Social DF foi lançado em 2019 pela Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação para promover a inclusão digital da população do Distrito Federal. Desde então, 45 pontos já foram entregues e o projeto já contabilizou mais de 35 milhões de acessos.