Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
26/12/13 às 19h04 - Atualizado em 30/10/18 às 12h21

Requerimento de adesão ao FIDE/DF já está disponível

COMPARTILHAR

O requerimento de adesão ao Financiamento Especial para o Desenvolvimento (FIDE) já está disponível aos empresários do DF. Para baixar o documento clique aqui. Na página a seguir vá em “arquivo” e procure por “fazer download”. 

A reabertura do acesso ao FIDE ocorreu no último dia 19 quando o Conselho de Gestão do Programa de Apoio ao Empreendimento Produtivo do Distrito Federal (COPEP/DF), percebeu a necessidade de proporcionar aos empresários com incentivo creditício do Pró-DFII – cancelado pela lei 5.236 de 11 de dezembro de 2013 – a oportunidade de continuar a investir em seus negócios e consequentemente proporcionar a abertura de novos postos de trabalho.

O Financiamento nasceu pelo decreto 3.196 de setembro de 2003 e funcionou até janeiro de 2009, quando teve seu cancelamento aprovado pelo COPEP. Os recursos têm origem no Fundo de Desenvolvimento Econômico do DF (FUNDEFE), já o gerenciamento e repasse do dinheiro estão sob a responsabilidade do Banco Regional de Brasília (BRB).

As cartas obtidas via FIDE podem ser empregadas na fomentação de capital de giro, implantação de projetos, produção e compra de equipamentos.