Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
14/06/11 às 18h15 - Atualizado em 8/11/18 às 16h41

SDE e Faci: trabalho pela transparência

COMPARTILHAR

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE) e a Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Distrito Federal (Faci-DF) estão cada vez mais unidas em favor do setor produtivo do DF. Ontem (13.06), o Secretário Jacques Pena e o presidente da Federação, José Sobrinho, se reuniram com cerca de 20 administradores regionais para debaterem formas de tornar as decisões do Comitê de Financiamento à Atividade Produtiva (Cofap) e do Conselho de Gestão do Programa de Apoio ao Empreendimento Produtivo (Copep) mais transparentes.

De acordo com Jacques Pena, é muito importante para a SDE saber a opinião de todos os setores envolvidos quando precisa tomar alguma decisão e, mais ainda, que o setor produtivo – que é diretamente afetado com cada deliberação – tome conhecimento imediatamente. “Estamos colocando as decisões sobre os empréstimos do Cofap no nosso site e o próximo passo é tornar esse trabalho cada vez mais dinâmico. Isso nada mais é do que o direito que o cidadão envolvido tem de saber o que vai acontecer com ele”, disse.

Segundo José Sobrinho, é essencial, ainda, que as Câmaras Setoriais se tornem cada vez mais técnicas. “O setor produtivo não pode ficar na incerteza de ter seus processos analisados por uma equipe que não seja capacitada exclusivamente para aquela área”, ressaltou. As Câmaras Setoriais têm por finalidade apreciar os pleitos de incentivos e benefícios no âmbito de suas respectivas competências, remetendo-os ao Copep-DF.