Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
31/10/12 às 10h54 - Atualizado em 8/11/18 às 16h41

Secretário se reúne com empresários de Santa Maria

COMPARTILHAR

Brasília, 30 de outubro – O secretário de Desenvolvimento Econômico do DF, deputado Cristiano Araújo, reuniu-se na manhã desta terça-feira com empresários e moradores de Santa Maria para apresentar-lhes os projetos que estão em implantação na pasta. No encontro, organizado pela Associação Comercial e Industrial da cidade, do qual participaram cerca de 120 pessoas, Cristiano ouviu demandas e sugestões do setor produtivo local.

Uma das dúvidas mais recorrentes foi em relação aos programas de incentivo desenvolvidos na secretaria, como o Pró DF II. O secretário explicou detalhes do funcionamento do projeto, falou sobre a responsabilidade dos órgãos do GDF envolvidos nessa política pública e tranquilizou os comerciantes. “A Secretaria de Desenvolvimento Econômico fará tudo o que estiver ao seu alcance, dentro da legalidade, para apreciar com a maior celeridade possível todos os pedidos”, afirmou.

Empresário do ramo de alimentos na região, José Calixto, 59 anos, ficou satisfeito com as explicações dadas por Cristiano. “Pelo que estamos vendo, a nova gestão está trabalhando para dar transparência ao Pró-DF. Nossa expectativa é muito boa em relação ao programa”,garantiu.

O secretário também falou à população sobre outros projetos importantes da pasta, como a criação da cidade aeroportuária, em Planaltina, as ligações ferroviárias Brasília-Luziânia e Brasília-Anápolis-Goiânia, a criação de um anel rodoviário,  a instalação de um polo atacadista no DF e do“Projeto Integrar”, iniciado nesta manhã, que garante a abertura de empresas no prazo reduzido de nove dias, graças a uma parceria com o Ministério de Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC) e a Junta Comercial do DF.“Tenham certeza de que este governo está trabalhando aliado ao setor produtivo na busca do crescimento do DF e da melhoria da qualidade de vida das pessoas”,disse

A presidente da ACIT, Natália Cotrim, elogiou a iniciativa do governo. “É importante termos esse canal aberto de diálogo com o GDF, por meio do secretário Cristiano. Acreditamos ter muito a contribuir”, afirmou.