Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
13/03/19 às 17h26 - Atualizado em 13/03/19 às 17h30

SECTI credencia empresas interessadas no Wifi Social

COMPARTILHAR

 

A Secretaria de Ciência e Tecnologia lançou na última terça-feira (26) um edital para credenciar empresas interessadas em oferecer conexões de internet públicas. A previsão é de que o serviço gratuito alcance 112 pontos do DF, como rodoviária, parques, hospitais, estações do metrô e outros locais de grande circulação.

Pela proposta, o Governo não terá despesas e as operadoras serão remuneradas com a exibição de publicidade digital aos internautas. As empresas interessadas em oferecer sinal gratuito à população terão 30 dias para fazer o credenciamento na Secretaria, que vai avaliar o cumprimento de uma série de requisitos técnicos.

 

O edital de credenciamento define uma série de requisitos técnicos que devem ser seguidos. A velocidade mínima efetiva de conexão deve ser de 512 kbps de download por usuário. O sinal deve cobrir, no mínimo, 50% das áreas de parques e centros educacionais e 70% das demais localidades listadas pelo GDF.

 

O tempo máximo de permanência por usuário fica a critério da companhia, desde que respeitado o prazo mínimo de 30 minutos. Depois de meia hora, o internauta poderá continuar conectado, mas, para isso, terá de assistir a uma nova publicidade. Caso a quantidade de dispositivos conectados seja superior ao número estimado de acessos simultâneos, a prestadora poderá reduzir proporcionalmente a velocidade de acesso.

Para dúvidas quanto ao credenciamento, a Secretaria disponibilizou um e-mail:

wifisocialdf@secti.df.gov.br e telefones: 3325-3209/ 3325-2393

 

Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação: SCN QUADRA 02 bloco C número 900 – Cobertura

 

Segue os links com informações:

 

Termo de Referencia – Publicado DODF

 

Termo de Contrato – Publicado DODF

 

Edital de Credenciamento – Publicado DODF (2)