Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
18/12/18 às 11h44 - Atualizado em 18/12/18 às 14h14

SEDICT convoca empresas para prestação de contas do IDEAS

COMPARTILHAR

A SEDICT está convocando as empresas que foram beneficiadas pelo Financiamento Industrial para o Desenvolvimento Econômico e Sustentável do Distrito Federal (IDEAS) em 2018 para apresentação do relatório de acompanhamento. Quem teve projetos aprovados esse ano precisa comprovar em 2019 se conseguiu atender a todos os requisitos para fruição do financiamento.

 

A lista com a documentação necessária foi divulgada mediante publicação no Diário Oficial do Distrito Federal na última sexta-feira, dia 14. O IDEAS consiste em uma linha de crédito destinada ao financiamento da produção de bens pela indústria local.

 

O assessor especial da SEDICT, Júlio Breves, explica que a medida funciona como uma espécie de prestação de contas. “A empresa precisa comprovar se cumpriu a meta de empregos, se atingiu o potencial de faturamento do empreendimento, dentre outros critérios. O objetivo é verificar se os aspectos relacionados ao desenvolvimento econômico foram atendidos”, acrescenta o servidor.

 

O prazo para apresentação dos documentos solicitados é a primeira quinzena de janeiro de 2019. A expectativa da Secretaria é que o trabalho seja concluído até final daquele mesmo mês para consequente apresentação de resultado.