Governo do Distrito Federal
Maria da Penha ONLINE Governo do Distrito Federal
6/03/24 às 18h23 - Atualizado em 6/03/24 às 18h23

Aplicações da Inteligência Artificial em diferentes setores é tema de debate entre especialistas

 

 

Os avanços recentes da Inteligência Artificial (IA) têm possibilitado a criação de novos serviços e impactado os mais diversos setores da economia. Mais do que uma tendência, os especialistas em tecnologia e inovação afirmam que a IA é a principal força motriz da transformação digital.

 

Nesta quinta-feira (7), a secretaria de ciência, tecnologia e inovação do Distrito Federal (Secti-DF) realizará o evento Bate-papo sobre Inteligência Artificial, no SEBRAE Lab (localizado no Parque Tecnológico de Brasília na Granja do Torto), das 14h às 18h. A agenda faz parte da programação do Movimento Inspira Brasília.

 

Para Leonardo Reisman, secretário de ciência, tecnologia e inovação, a iniciativa representa uma oportunidade única para fazer o debate sobre o principal tema da atualidade quando se trata de tecnologia e inovação. “A adoção de soluções de Inteligência Artificial é uma importante ferramenta para que o setor público possa aprimorar seus serviços e programas. Ao promovermos a discussão sobre os impactos desta tecnologia nos mais diversos setores, buscamos oferecer a oportunidade para que o público possa se capacitar e se atualizar sobre este importante tema”, afirma.

 

O objetivo é promover uma discussão entre especialistas sobre o papel e as aplicações da Inteligência Artificial, em especial nas áreas de: educação, saúde, meio ambiente, justiça e metaverso. Os interessados em participar devem se inscrever pela plataforma Sympla (clique aqui). O evento é gratuito.

 

Serviço

 

Bate-papo sobre Inteligência Artificial

Data: 07/03/2024

Horário: das 14h às 18h

Local: SEBRAE Lab (Parque Tecnológico de Brasília – Granja do Torto)