Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
21/09/17 às 14h36 - Atualizado em 3/08/21 às 17h28

Funcionamento

COMPARTILHAR

O Planetário de Brasília apresenta “Uma viagem no espaço-tempo: embarque nessa jornada”

 

 

O Planetário de Brasília reabriu seu espaço no sábado, dia 8 de maio de 2021, com uma nova estrutura de visitas guiadas. O visitante é convidado a realizar uma viagem pelo Universo, tomando como ponto de partida a ideia do espaço-tempo. Essa viagem terá várias estações: a Lua, os planetas, as nebulosas e as galáxias distantes. Uma verdadeira homenagem ao ímpeto de descoberta e busca pelo conhecimento representado pela astronomia e exploração espacial.

 

Para o visitante ter acesso a ela, basta comparecer ao Planetário de Brasília, de segunda-feira a domingo, das 9h às 19h, inclusive sábados, domingos e feriados.

 

A visita à exposição é inteiramente grátis e não há necessidade de agendamento.

 

Todos os protocolos de segurança sanitários estão sendo seguidos. A visitação acontece nos três pavimentos do edifício, em pequenos grupos, o que pode impactar o tempo de espera, que será realizada na região externa do Planetário.

 

Outra mudança importante é que a nossa cúpula de projeção de filmes está aberta para duas sessões diariamente, sendo a primeira sessão às 11h e a segunda sessão às 17h. A distribuição das senhas é feita na bilheteria do local uma hora antes de cada sessão.

 

Embarque nessa jornada!