A Lan House Social DF é uma política pública voltada à inclusão digital de parcelas menos abastadas da população do Distrito Federal, oferecendo espaços para que estes cidadãos possam se informar, trabalhar e utilizar serviços disponíveis em meios digitais. Com isso, objetiva-se inserir esses cidadãos no universo digital e às inúmeras possibilidades que este oferece. Mais do que oferecer apenas acesso à internet, esses espaços possuem computadores e estrutura que possibilitam o pleno usufruto das oportunidades disponíveis em meios digitais. As Lan Houses Sociais são espaços voltados sobretudo às comunidades de baixa renda do Distrito Federal, com foco direcionado à implantação inicial em cidades com índices socioeconômicos mais baixos. Ademais, focar-se-á também na instalação de Lan Houses Sociais em locais de elevada circulação de pessoas.
Órgãos públicos da administração direta e indireta do Distrito Federal poderão manifestar o interesse em receber uma Lan House Social DF através de Ofício direcionado à unidade SEI – GAB/SECTI da Secretaria de Estado de Ciência Tecnologia e Inovação.
A população do Distrito Federal de forma geral, com foco para regiões de maior vulnerabilidade socioeconômica.
Administração Regional da Cidade Estrutural.
Das 08h às 18h, de segunda à sexta-feira.
Depende do motivo da utilização dos computadores pelo Cidadão.
– Às gestantes, às lactantes, às pessoas acompanhadas de criança no colo, aos idosos com idade igual ou superior a 60 anos, às pessoas com deficiência, às pessoas com obesidade grave ou mórbida, às pessoas que se submetem a hemodiálise, às pessoas com fibromialgia, às pessoas portadoras de neoplasia maligna e às pessoas com transtorno do espectro autista – TEA, conforme Lei nº 4.027, de 16 de outubro de 2007.
Sem custos.