Governo do Distrito Federal
4/09/17 às 12h15 - Atualizado em 16/01/23 às 11h12

Perfil do Secretário

 

 

Gustavo Amaral é o novo Secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação do DF.

 

Advogado de formação, professor voltado para aprovação em concursos públicos e servidor efetivo do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios (TJDFT), o Secretário já exerceu diversos cargos de relevância no GDF e na área Federal.

 

Foi administrador regional de Brasília, secretário nacional da Diversidade Cultural do Ministério da Cidadania, chefe da assessoria jurídica da Secretaria de Justiça e Cidadania, chefe de gabinete da Secretaria de Ciência e Tecnologia, ouvidor da Secretaria de Políticas para Crianças, Adolescentes e Juventude, subsecretário de Desenvolvimento Econômico, entre outros.

 

Antes de assumir a SECTI, era o diretor-geral adjunto do Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF).

 

Gustavo chega com a missão de trabalhar de forma integrada com os órgãos do DF, e ainda, estabelecer parcerias com entidades de outras cidades, para promover o avanço da ciência, tecnologia e inovação no Distrito Federal.

 

Proporcionar conhecimento e desenvolver habilidades da população local, baseado nesses três pilares da Secretaria, é um importante passo para a transformação digital, atualmente tão necessária para a aplicação de políticas públicas e projetos inovadores.

 

Transformar para Inovar.

 

Esse é o caminho.