Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
27/05/19 às 16h39 - Atualizado em 27/05/19 às 16h41

A tecnologia chegou na mesa

COMPARTILHAR

 

 

A tecnologia está em toda parte e no setor de alimentação não é diferente, o chamado FoodTech está ampliando o seu crescimento. Mas qual é o significado dessa palavra?

 

FoodTech é a intersecção entre comida e tecnologia. É um termo utilizado quando usamos a tecnologia para melhorar a agricultura, produção de alimentos, a cadeia de fornecimento e o canal de distribuição. Basicamente, FoodTech é qualquer tecnologia aplicada à maneira como produzimos, vendemos ou servimos alimentos.

 

A previsão é que até 2025 as compras online no segmento representem mais de 3% do volume total das vendas. Segundo a Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS), em 2023 o e-commece de produtos irá mobilizar R$ 48 bilhões.

 

Em busca da transformação, startups que aliam a tecnologia com o setor alimentício estão em alta. E uma das principais vantagens é a possibilidade de as compras serem feitas por meio de uma plataforma digital, na qual o consumidor tem a facilidade de agendar a entrega no dia e horário que lhe for conveniente.

 

A sociedade a cada dia que passa ganha mais consciência sobre sustentabilidade e a escassez dos recursos naturais. E ter soluções que nos ajudam a viver melhor no mundo são sempre bem-vindas, não é mesmo?