Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
25/06/18 às 10h51 - Atualizado em 30/10/18 às 12h27

Campus Party Brasília deve estimular oportunidades de negócio

COMPARTILHAR

Campus Party Brasília deve estimular oportunidades de negócio

 

 

Foto: Campus Party Brasil

A segunda edição da Campus Party em Brasília vai movimentar não apenas os apaixonados por tecnologia, mas também a economia e os futuros empreendedores da região. Isso porque muitas ideias elaboradas e discutidas durante o evento acabam se tornando uma oportunidade de negócio. Durante a Campus Party serão oferecidas diversas atividades de qualificação empresarial, como palestras, estandes, painéis e workshops.

 

Na área gratuita da Campus Party haverá pelo menos três espaços voltados ao empreendedorismo. O primeiro deles é o Startup & Makers, local onde ficarão expostos uma média de 40 estandes por dia. A área é destinada aos projetos inovadores de startups em estágio inicial ou avançada. O programa já auxiliou mais de mil empresas embrionárias no país.

 

“Neste espaço os empreendedores poderão expor suas soluções tecnológicas. É uma oportunidade que está sendo dada aos donos de startups locais, que sequer possuem CNPJ, para que possam apresentar seus produtos e serviços”, explica o assessor especial da Secretaria Adjunta de Ciência e Tecnologia do Distrito Federal, Eduardo Castro.

 

Outro local de apoio aos pequenos empresários é o espaço do Sebrae Like a Boos, onde será prestada uma espécie de consultoria ao empreendedor da área de tecnologia. “Por lá, serão realizadas uma série de palestras e rodadas de mentoria, que são atividades voltadas ao desenvolvimento profissional”, acrescenta Eduardo Castro.

 

Paralela às atividades que acontecerão nos espaços mencionados, haverá ciclos de palestras em um palco exclusivamente voltado ao empreendedorismo. São especialistas de diversas partes do Brasil compartilhando experiências exitosas e transmitindo conhecimentos técnicos para quem pretende se lançar no mercado.

 

Acesse aqui e confira a programação das palestras.