Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
3/07/18 às 14h25 - Atualizado em 30/10/18 às 12h26

Planetário de Brasília está com inscrições abertas para colônia de férias

COMPARTILHAR

Oficinas, exposições e exibição de filmes são atividades previstas na programação

 

A colônia de férias do Planetário de Brasília está com inscrições abertas até este domingo, 8 ou enquanto durarem as vagas. Serão oferecidas oficinas, visitas a exposições e exibição de filmes na cúpula do Planetário. São 360 vagas para os turnos da manhã e da tarde, divididas em dois períodos. A primeira semana vai do dia 09 a 13 de julho. A segunda vai oferecer atividades entre 17 a 20 de julho.

 

A atividades acontecerão de 8h a 12h e de 14h a 18h. A inscrição pode ser feita com a doação do 2kg de alimento não perecível e a apresentação de um documento de identificação dos pais e um outro de identificação com a idade das crianças. Elas devem ter entre 6 a 8 anos para a primeira semana e 9 a 12 anos para a segunda.

 

De acordo com o coordenador de Educação e Difusão Científica, Diogo Lima, os responsáveis deverão acompanhar as crianças na recepção do Planetário para realizar o credenciamento. “Elas serão identificadas com um crachá e acompanhadas por um monitor durante as atividades. O lanche será comunitário, portanto, cada participante deverá levar uma bebida ou prato para compartilhar”, acrescenta.

 

Se o Brasil jogar pela Copa do Mundo na primeira semana da Colônia, não haverá atividades no dia da partida. O evento é coordenado pela subsecretaria de Programas Estratégicos da SEDICT e tem o apoio da Agencia Espacial de Brasília (AEB) e a Universidade de Brasília (UnB).