Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
20/12/13 às 20h43 - Atualizado em 30/10/18 às 12h21

Pró-DF: Parceria que deu certo

COMPARTILHAR

Pela primeira vez, o estoque de terrenos do PRÓ-DF II foi reembolsado com uma área de 40 mil metros – metade da área total que havia sido direcionada à indústria farmacêutica Medley. A empresa participa do programa e, após uma reestruturação de seu projeto, se propôs a devolver parte do terreno que não utilizaria para que outra empresa possa se instalar no local (Polo JK, em Santa Maria).

O Programa de Apoio ao Empreendimento Produtivo no Distrito Federal, ou Pró-DF II, inicialmente concedeu 10 terrenos (em um total de 80 mil metros quadrados) ao complexo industrial da Medley, mas a fábrica decidiu ocupar apenas 40 mil metros quadrados.

Diante da situação, a empresa deu entrada no projeto de readequação de área, o que proporcionou a devolução do espaço que será disponibilizado para outras empresas se instalarem no Polo JK.

“É uma ação inédita. Pela primeira vez, após readequar sua planta industrial, uma empresa toma a iniciativa de devolver e disponibilizar a área ao programa para que outras companhias possam colaborar para o desenvolvimento econômico do DF. A Medley é um grande exemplo a ser seguido e o GDF mostra, mais uma vez, conformidade com as ações propostas”, conta o secretário de Desenvolvimento Econômico, Hermano Carvalho.

Justificativa – Uma das justificativas da empresa para a devolução do espaço é o fato de que a alta tecnologia empregada no manejo e na fabricação de remédios vem, ao longo dos anos, diminuindo a necessidade de grandes espaços para edificações.

Vale lembrar que todo o processo está totalmente de acordo com a legislação do programa Pró-DFII, ou seja, a Medley cumpriu todas as exigências legais exigidas para a iniciativa.

A área devolvida conta com infraestrutura para escoamento de aguas pluviais, infraestrutura elétrica nas proximidades e terraplanagem do terreno.