Governo do Distrito Federal
Maria da Penha ONLINE Governo do Distrito Federal
8/03/24 às 16h47 - Atualizado em 8/03/24 às 16h47

Inclusão de meninas e mulheres nas áreas científicas e tecnológicas é tema de Aula Magna

 

Foto: Bruno Frauzino/Senai-DF

 

Neste sábado (9), a secretaria de ciência, tecnologia e inovação do Distrito Federal (Secti-DF) realizará a Aula Magna do DF Inova Tech para Mulheres, às 14h30, no SESI Lab. A iniciativa tem o objetivo de incentivar a participação e a inclusão de meninas e mulheres nas áreas científicas e tecnológicas. O evento é gratuito e faz parte da programação do Movimento Inspira Brasília.

 

Para Leonardo Reisman, secretário de ciência, tecnologia e inovação do Distrito Federal, a Aula Magna é uma importante ação afirmativa para reafirmar o compromisso da Pasta com esta agenda. “A inserção de meninas e mulheres nas áreas científicas e tecnológicas é uma das pautas prioritárias da Secti-DF, que tem a inclusão como um dos seus valores institucionais”, destaca.

 

Durante o evento, a Drª Giovanna Machado, diretora do Centro de Tecnologias Estratégicas do Nordeste (Cetene), irá proferir uma palestra sobre o programa “Futuras cientistas”, que visa estimular o contato de alunas e professoras da rede pública de ensino com as áreas de ciência, tecnologia, engenharia e matemática, através de sua aproximação com centros tecnológicos e instituições de pesquisa.

 

A instrutora do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial do DF (SENAI-DF), Lidiane Vieira de Sousa, também fará uma apresentação sobre empreendedorismo feminino.

 

Serviço

 

Aula Magna Inova Tech para Mulheres

Data: 09/03/2024 (sábado)

Horário: 14h30

Local: SESI Lab (Setor Cultural Sul – Ao lado da rodoviária do Plano Piloto)