Governo do Distrito Federal
Maria da Penha ONLINE Governo do Distrito Federal
24/07/23 às 19h40 - Atualizado em 24/07/23 às 19h50

Planetário de Brasília recebe exposição sobre Nikola Tesla

 

A partir da próxima semana, o Planetário de Brasília Luiz Cruls receberá a exposição “Nikola Tesla – Energia para o Futuro” por ocasião do aniversário de 85 anos das relações diplomáticas entre o Brasil e a República da Sérvia.

 

 

A exposição foi criada pelo Dr. Branimir Jovanović, do Museu Nikola Tesla em Belgrado, que se dedica a preservar o legado do cientista. O cenário representa a vida e obra de Nikola Tesla, que deu às pessoas um estilo de vida moderno, suas principais invenções, como o motor de indução, a corrente alternada e a transmissão de sinal sem fio, dentre outras. Além disto, a mostra também conta com aparato do Instituto de Física da Universidade de Brasília, concebido a partir de uma invenção de Tesla.

 

Para celebrar, o Planetário de Brasília, a Embaixada da República da Sérvia e a Secretaria de Relações Internacionais do Governo do Distrito Federal promoverão um coquetel de abertura para convidados nesta segunda-feira (24).

 

A exposição, que será aberta ao público na terça-feira (25), já passou por México e Cuba e ficará aberta ao público pelos próximos três meses. A entrada é gratuita e o horário de funcionamento é de terça a domingo das 7h30 às 19h.

 

Serviço

Exposição “Nikola Tesla – Energia para o Futuro”

Local: Planetário de Brasília

Horário: das 7h30 às 19h (terça a domingo)