Governo do Distrito Federal
Maria da Penha ONLINE Governo do Distrito Federal
1/06/23 às 11h15 - Atualizado em 1/06/23 às 11h27

SECTI e Administração Regional do Plano Piloto se reúnem para discutir sobre melhorias para a área central de Brasília

 

A Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação do Distrito Federal (SECTI-DF) e a Administração do Plano Piloto se reuniram na manhã desta quarta-feira (31/05) para discutir sobre melhorias e projetos para a área central de Brasília.

 

Dentre as iniciativas tratadas pelas instituições estão a implementação de sistema de monitoramento da área central de Brasília. O projeto tem como objetivo trazer mais segurança para os milhares de brasilienses que circulam pela região diariamente.

 

oto – Emanuelle Sena/Ascom RA-PP

Na ocasião, o secretário Gustavo Amaral destacou o papel transversal da SECTI-DF. “As políticas públicas de ciência e tecnologia possuem um caráter transversal e podem oferecer melhorias e soluções para as mais diversas áreas como segurança, educação e saúdo. É por esta razão que a Secretaria de Ciência e Tecnologia está em constante articulação com os demais órgãos de governo”, afirma.

 

Para o administrador do Plano Piloto, Valdemar Medeiros, a implementação de um sistema de monitoramento na área central de Brasília irá ampliar a sensação de segurança da comunidade e trazer outros benefícios para a região. “Acreditamos que este sistema será um importante aliado na identificação de pontos estratégicos e, consequentemente, para que tenhamos uma região mais segura para todos que ali circulam”, frisou Medeiros.

 

Foto – Emanuelle Sena/Ascom RA-PP